WhatsApp falso no Google Play foi baixado mais de um milhão de vezes

Novo design nos emojis do WhatsApp
30 de outubro de 2017
Busca orgânica x Link patrocinado
8 de dezembro de 2017

Quando você quer abrir o WhatsApp para mandar uma mensagem ou dar um alô em algum grupo aparecem incômodos anúncios de publicidade?
Pois é, você pode ser uma das milhões de pessoas que baixaram uma versão falsa do popular aplicativo de mensagens instantâneas, que esteve disponível na plataforma Android nas últimas semanas.
Para conseguir convencer os consumidores, ele foi disponibilizado como “Update WhatsApp”, tendo até mesmo a logo original. Para melhorar o disfarce, o desenvolvedor ainda conseguiu inserir o aplicativo como sendo produzido pela “WhatsApp Inc.”, usando truques no Unicode para inserir caracteres invisíveis no nome e conseguir passar pela segurança da Play Store.
Mas como saber se você foi uma das vítimas? Basicamente verificando se surgem anúncios publicitários para baixar outros aplicativos.
O lado bom é que não houve a instalação de qualquer malware neste golpe.

Fontes:
https://www.tecmundo.com.br/software/123809-falcatrua-whatsapp-falso-baixado-milhao-android.htm
https://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/como-saber-se-voce-e-uma-das-1-milhao-de-pessoas-que-baixaram-versao-falsa-do-whatsapp-08112017
http://g1.globo.com/tecnologia/blog/seguranca-digital/post/whatsapp-falso-no-google-play-foi-baixado-mais-de-um-milhao-de-vezes.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: