Busca orgânica x Link patrocinado

WhatsApp falso no Google Play foi baixado mais de um milhão de vezes
10 de novembro de 2017
10 emojis com duplo sentido que você não sabia
19 de janeiro de 2018

Ser encontrado na internet, e principalmente no Google, é o que toda empresa que tem um site ou loja virtual quer. E antes de definir as estratégias para melhorar o posicionamento do site é preciso saber a diferença entre busca orgânica e links patrocinados.

Um usuário pesquisa uma palavra qualquer no Google e os resultados que aparecem são chamados busca orgânica, ou seja, são os links localizados na página à esquerda que o Google achou relevante para aquele termo procurado. O usuário clica no link para acessar o site e isto não é cobrado.
O link patrocinado é um ótimo recurso para melhorar a posição de um site nos resultados de busca. Entretanto, estará ativo enquanto houver crédito na conta, terminando o investimento, o site volta para a posição da busca orgânica.
Por isso, para aumentar a visibilidade de um site é importante definir estratégias que utilizem o orgânico e patrocinado, que em conjunto resultam em mais visitação e mais relevância para o Google.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: