10 emojis com duplo sentido que você não sabia

Busca orgânica x Link patrocinado
8 de dezembro de 2017
Youtube cria novas regras para quem possui pequenos canais
29 de janeiro de 2018

Pode não parecer, mas emojis com duplo sentido são mais comuns do que se imagina. Nem sempre são compreendidos da maneira correta pelos usuários, e alguns deles são interpretados com outro significado. Exemplo do pêssego, beringela e banana que adquiriram conotação sexual.

A TW10 separou alguns emojis para que você não caia em pegadinhas e até mesmo, proteger seus filhos de mensagens maliciosas.

1. Lua
Sua interpretação foge um pouco da realidade, dando margem para diversas interpretações. Circula no whatsapp uma corrente que associa cada uma de suas imagens a uma proposta sexual, embora seu real significado não esteja associado a isso.

2. Lenny Face ( ͡° ͜ʖ ͡°)
Também conhecida por “aquela carinha”, a mistura de caracteres especiais ficou famosa principalmente em redes sociais. Surgiu em 2012 em um fórum finlandês, em uma discussão sobre as configurações de spam da página. Em poucas horas, a “carinha” dominou o mundo.

3. Florzinha da Gratidão
O Facebook por dois anos, disponibilizou a florzinha, junto com as reações das redes sociais: curtir, amar, gargalhar, surpresa, tristeza e raiva. Quando era clicada, subiam florzinhas demonstrando gratidão.

4. Pessêgo
Depois que a socialite Kim Kardashian postou uma foto em seu perfil no Snapchat, com um vestido da mesma cor que o pêssego, o mesmo deixou de ter seu real significado e passou a ser usado de outra maneira nas redes sociais.

5. “Posso ajudá-lo?”
Você com certeza deve ter usado esse emoji para mexer no cabelo de sarcasmo ou até dizer que estava cheia de si, porém este não é o seu verdadeiro significado. Acredite ou não, ele foi usado para representar uma atendente de balcão disposta a ajudar.

6. Berinjela e banana
Acredite, um simples legume e uma inocente fruta são usadas para representar o órgão sexual masculino.

7. Oração ou High-five?
Muita gente usa esse emoji para simbolizar uma oração ou a representação de um high-five (duas pessoas batendo as mãos em comemoração). Na verdade não é um nem outro, mas sim, um “por favor” ou “obrigado” utilizados pelos japoneses.

8. Ela não está dançando
Essas duas imagens não representam um movimento de dança. A primeira imagem significa “OK” e a segunda um simples “NÃO” extraído de um programa de televisão chamado “Deal or not Deal”.

9. Vendo Estrelas
Esta imagem pode ser enviada para mostrar que o usuário está desnorteado. Onde muitos usuários, na verdade a utilizam em forma de estrela cadente ou uma chuva de cometas.

10. Bufando
Não, ele não está bufando de raiva. Os desenvolvedores criaram essa figura para representar o triunfo por alguma conquista. Haja criatividade.

Fonte:
techtudo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: