Google remove o botão “Ver imagem” da busca por fotos para “evitar roubo”

Telegram x Whatsapp: a guerra entre os aplicativos
6 de fevereiro de 2018
Facebook lança seu próprio ambiente de Marketplace
23 de fevereiro de 2018

Por pressão de fotógrafos e grandes publicadores, a Google removeu o botão “Ver imagens” dos seus resultados de buscas. O posicionamento oficial da empresa sobre a mudança é que eliminando esse botão, o usuário se “conectaria a sites úteis.” Porém, essa ação está sendo classificada como uma medida para “evitar o roubo” de imagens.

Com essa medida, toda vez que você buscar imagens no Google e clicar em uma das opções que aparecem na tela, somente os botões “Visitar”, “Salvar”, “Ver itens salvos” e “Compartilhar” estarão presentes. Incluindo também um novo aviso ao lado das dimensões da foto: “As imagens podem estar sujeitas a direitos autorais”.

Agora para baixar uma imagem sem acessar o site de origem, o usuário deverá clicar com o botão auxiliar na imagem selecionada e, escolher “Ver imagem” ou “Abrir imagem em uma nova guia”. O botão “Visitar” estará mais destacado, e ele provavelmente será o mais clicado. Com isso, a expectativa é de que, acessando as fontes os usuários estarão mais cientes dos possíveis direitos autorais e contribuirão para que o site de onde a foto será “baixada” ganhe mais visitantes.

A Google também está implementando outras pequenas mudanças, como por exemplo o botão “Buscar por imagem” também foi removido da plataforma, mas ainda é possível arrastar e soltar arquivos na barra de pesquisa para obter resultados similares. A suspeita é de que o antigo botão era utilizado para encontrar fotos de arquivos pagos sem marcas d’água.

Fonte:
tecmundo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: