Facebook lança seu próprio ambiente de Marketplace

Google remove o botão “Ver imagem” da busca por fotos para “evitar roubo”
16 de fevereiro de 2018
Facebook disponibiliza função de busca de empregos no Brasil
2 de março de 2018

Há algum tempo o Facebook se tornou um ambiente de compra e venda de tudo o que se possa imaginar, porém estava restrita somente em alguns grupos para os usuários. Vendo uma oportunidade no segmento, a empresa decidiu abrir seu própio marketplace, até mesmo para concorrer com a OLX. Agora todos os usuários podem pesquisar produtos por categorias, faixa de preço, localização e outros recursos. Porém a função de realizar o pagamento, como acontece no Mercado Livre, por exemplo, não foi inserida deixando para que o comprador combine com o vendedor como será a forma de pagamento, troca e entrega.

Como ter acesso ao Market Place do Facebbok?

É simples. No próprio aplicativo do Facebook, tanto para Android quanto para IOS, basta clicar no ícone dedicado ao ambiente, localizado ou na barra inferior (IOS) ou na barra superior (Android).
É possível acessar através do site via computador, no canto esquerdo superior.

A liberação do resurso está acontecendo aos poucos, e o Facebook não revelou quando todos poderão ter acesso ao seu ambiente de marketplace. Apenas alguns países conseguem usar e se seu app ainda não tem a opção ou você ainda não consegue usar, não tem problema, em breve estará disponível a todos.

Como será a venda pelo Marketplace?
Basta inserir as informações do produto que deseja vender, adicione fotos, clicando no ícone da câmera, e preencha todas as descrições, incluindo preço, categoria, localização e especificações, assim como faria no grupo. É possível ainda ativar um botão quando a entrega ficar por sua conta. Clique em “Avançar” assim que terminar de incluir as opções necessárias para a venda do produto. Na tela seguinte, você informa se a sua oferta pode ser publicada no Marketplace (de mandeira pública, inclusive para quem não é seu amigo), somente no seu perfil (de acordo com a privacidade da sua conta) ou em ambos.

Como navegar e comprar?
Você poderá filtrar os anúncios que quer ver, pelas categorias, preço e se quiser algo perto, pode selecionar a localização e vasculhar os anúncios dessa região. Você consegue adicionar um comentário para o vendedor, se caso ficou com dúvida em alguma coisa, compartilhar para um amigo ou salvar o anúncio para ver mais tarde.

Fonte:
tecmundo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: