Segundo Netflix, velocidade da Internet no Brasil é a menor desde 2016

Facebook disponibiliza função de busca de empregos no Brasil
2 de março de 2018
Saiba quais mudanças devem acontecer no Facebook
23 de março de 2018

Ao estudar as médias, divulgadas pela Netflix, é possível identificar os números que apontam para a queda na velocidade da Internet no país.

Conheça os testes de velocidade da Netflix

Presente em mais de 190 países e com mais de 117 milhões de membros cadastrados, sempre que um membro acessa os catálogos e começa a assistir um vídeo nos horários de pico, sua velocidade média passa a ser monitorada. Com base nisso, a coleta de dados dá o embasamento necessário para criar uma análise de performance geral dos principais provedores de Internet banda larga nos países em que a plataforma opera. Quando se trata de streaming, a conexão instável interfere diretamente na qualidade dos vídeos, já que a própria plataforma diminui a resolução para continuar a reprodução.

Queda de velocidade atinge todos os provedores de banda larga

No Brasil, quem libera a média de velocidade das seis principais operadoras de banda larga é a Netflix. Com isso, foram constatadas entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018 uma queda em todos os provedores de Internet. Isso fez com que a média geral sofresse uma redução de 2,64%, caindo de 2,65 Mb/s para 2,58Mb/s. Apesar dessa queda, as operadoras permanecem nas mesmas posições. A Live Tim permanece no topo da lista desde agosto de 2016, quando tirou a dianteira da NET Virtua.

Redução de velocidade acontece desde 2016

Desde o começo de 2016 essa redução pode ser notada.


Ranking de velocidade de internet do Brasil nos últimos dois anos (Foto: Reprodução/ISP Speed Index Netflix)

Em comparação a Janeiro de 2017, a velocidade da Live Tim caiu cerca de 6,5%, passando de 3,29 Mb/s para 3,07 Mb/s atuais. A queda é ainda maior quando comparamos com o mês de Janeiro de 2016.

Internet Brasil vs Internet Mundial

A Netflix disponibiliza comparar os dados divulgados sobre a Internet brasileira com os números de outros países.

Abaixo um gráfico que compara o último ano do Brasil com o México, outro grande centro latino-americano de atuação do serviço.

Ranking de velocidade de internet do México no último ano (Foto: Reprodução/ISP Speed Index Netflix)

 

O México teve uma média em Janeiro de 3,08Mb/s, que é 16,23% maior que a do Brasil e ainda maior que a velocidade média da líder brasileira. Na Argentina, a média das seis principais operadoras de Internet banda larga é de 12,5% maior que a brasileira, atingindo a marca de 2,9 Mbps. Em comparação as líderes, a Argentina tem vantagens de 3,59Mb/s da Telecentro contra os
3,07Mb/s da Live Tim.

 

Ranking de velocidade de internet da Argentina no último ano (Foto: Reprodução/ISP Speed Index Netflix)

 

Fonte:

<a href=”http://techtudo.com.br”> techtudo.com.br </a>

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: